<body>

 

 

sexta-feira, abril 14, 2006

Image hosting by Photobucket



Image hosting by Photobucket



Image hosting by Photobucket

Esclarecimento pedido e atendido. Que o Largo do Pelourinho era um largo mais ou menos fechado muita gente se deve lembrar. Nas duas primeiras fotos ainda se podem ver as casas que desapareceram com a passagem da variante. A única que pode causar algumas duvidas é de facto a primeira, a mais antiga também. Era no largo do Pelourinho que antigamente se fazia a praça. Eram lá vendidos os legumes e o peixe também. É dessa praça aquela cobertura que se pode ver nessa fotografia. Ainda esclarecendo, a praça passou mais tarde para o espaço onde esteveram os pavilhões da escola preparatória e onde hoje é o recreio ou espaço de lazer da residência de estudantes. Obrigada pelo comentário, isso só prova que visitam o meu cantinho e estão atentos.

Postado por alice às 10:00 da tarde

Comments:
Este blog é excelente, tem piadas com muita graça, fotografias carregadas de história e muito valor.
Tem uma mensagem de paz e serenidade que é ... a alternativa indicada às crispações, ódios e lutas pessoais... que proliferam nos 'blogs' concelhios.
Parabéns... que nunca são demais, apesar de repetidos !

Mas... estas fotos do Pelourinho... parecem-me uma sugestão que acho que justificava um texto - mesmo que breve - da autora.

Será pedir muito ?

É que se não explicar melhor ( sobretudo a primeira foto ) temo poder ser incorrecto na apreciação.

Obrigado
 
Enviar um comentário

Meu Perfil

VICKYS.com.br
Nome: Alice
Apelido: Fonseca
Morada: Mesão Frio



Meus Links

Visita O Meu Cantinho

Convites para todas as ocasiões








Photobucket - Video and Image Hosting

Artigos Recentes

Créditos

Layout por Alice
Todos os direitos reservados ©

email

<body>