quinta-feira, maio 18, 2006
Duas mocinhas faziam o maior sucesso na Zona Sul do Rio de Janeiro. Viviam em tudo quanto e programa de televisão, em todas as fotos coloridas de carnaval no Monte Líbano, em todos os coquetéis do Hotel Nacional, em tudo quanto era boate grã-fina, em todas as colunas sociais. Um dia, um repórter descobriu que elas eram irmãs. E descobriu mais: que elas haviam nascido num longínquo subúrbio carioca, filhas de viúva paupérrima. Pois ele foi entrevistar a velhinha pra saber a razão do sucesso das filhas. A velhinha, muito murchinha, muito pobre, muito abandonada, o recebeu na sala de sua modesta casinha de subúrbio:
- Me diga, minha senhora, porque é que as suas meninas fazem tanto sucesso la pelas bandas da Zona Sul?
- Elas podem, não é moço!?... Elas podem...
- É... elas são bonitas... Mas, me diga, porque é que, tendo nascido aqui, num lugar tão humilde, elas vivem nas colunas sociais?
- Elas podem. Elas podem- repetia a velhinha.
- E por que elas vivem cheias de jóias, vestindo fantasias caríssimas?
- Elas podem!...
O rapaz viu que não ia conseguir muito com a velhinha; desistiu. Deu uma voltinha no calcanhar e berrou:
- Tchau, vovó! Ate logo. E a velhinha:
- Ate logo, meu pilho!Num BarUm homem no bar, bebia e olhava para o bolso dentro da camisa. Depois bebia mais uma 'bejeka' e voltava a olhar para dentro da camisa! O barman indignado com a situação, vira-se para o homem e decide perguntar-lhe: - Oiça lá, porque é que sempre que bebe olha para dentro da camisa?O homem responde:- No bolso tenho uma fotografia da minha mulher.. quando ela tiver bonita já posso ir para casa!
Postado por alice
às 8:02 da tarde